Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A vida?


Um dia pediram-me para falar da vida(...)
eu sou daquelas pessoas que de vez em quando dão por si a falar sozinhas no meio da rua (eu sei, também acho... é ridículo ah ah). Sou daquelas pessoas que vão á janela por instinto e fecham os olhos, respiram, sorriem e voltam a fecha-la. Isto é ser ridículo? eu sou RIDÍCULO então (ah ah). Ser feliz é isso mesmo, ser ridículo por vezes. E quando te perguntarem 'onde é que está a felicidade??' , lembra-te que a felicidade está na vida. Queres a felicidade? procura-a. Nunca gostei de esperar sentado, sempre tentei ir ao encontro dela. Quando ela tentava fugir (as vezes ainda tenta), eu deixava-a ir... sabia que ela voltava.
O que é que eu sei da vida(?)... Eu sei que ela começa e acaba.
Sou um puto, o que é que eu haveria de saber mais? Só tento aproveita-la, quero vive-la ao máximo. Sei que nascemos, crescemos, aprendemos, ensinamos, ganhamos, perdemos e morremos.
Criticam-na, mas... no fundo criticam o quê? A vida não presta? Presta, mas o que as pessoas criticam não é a vida... Criticam os seus próprios erros, mas não aprendem com eles... Criticam a sua falta de sorte, mas não lutam por ela... Criticam o mundo, criticam as pessoas, criticam as suas próprias escolhas... Criticam, criticam, criticam...
E valorizá-la? Já está mais do que na hora.
Não preciso de a difamar, sei que há gente com muito menos que eu... que a ama. Eu também a amo. Vou deixar aqui algumas rimas que fiz a propósito deste tema (SIM, eu tenho a mania que rimo), se não gostarem tentem apenas perceber a ideia, está muito simples.

És um coitado? Quem és tu para dizer que a vida não presta?
Oportunidades sempre terás, mas nunca nenhuma como esta
Estás vivo, não te satisfaz? não gostas? não achas piada?
Seres que já foram trocavam contigo em menos de nada
E não falem barbaridades, como se fossem donos dela
Não quero ser chato, mas desculpem lá: A vida... A VIDA É BELA!

Quando me voltarem a perguntar ou a pedir para falar da vida eu vou dizer:
A vida... A vida é bela!
22 de Abril, Falcão never sleeps (ah ah)
DS, quem mais?

5 comentários:

  1. ta tudo dito (!), como eu ouço alguem dizer todos os dias .. A VIDA É BELA

    Mania que é Falcão :P

    ass: Piriquitinha xD

    ResponderEliminar
  2. "Falcão não dorme, falcão descamnsa" e.. escreve gandas textos, a vida é bela realmente :D

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei muito sobre a vida..
    Do pouco que sei foi um gajo que me disse "A VIDA É BELA" :b

    ResponderEliminar
  4. Vou-te dizer uma coisa que acho que nunca te disse...

    Tu foste uma das pessoas que me ensinou a viver a vida, a ver com outros olhos o mundo, a lutar, a aceitar, a esperar e muitas outras coisas
    Tu ,sem saberes , ensinaste-me a CRESCER!

    Digo-te uma coisa...depois de te conhecer , aconteceram coisas boas e menos boas na minha vida.
    E eu lutei com tanta fé para que as coisas menos boas fossem ultrapassadas que me surpreendi a mim mesma.
    Se tivesse sido noutra altura, antes de te ter conhecido, não teria feito o que já fiz Hoje!

    Teria ficado fraca, revoltada, há minina coisa teria ficado triste, sem vontade para nada!

    E porque sei que queres mudar a mentalidade do mundo, digo-te hoje que pelo menos de uma pessoa já mudas-te (A MINHA)!

    E eu agradeço-te do fundo do coração por tudo o que fizes-te por mim... tudo o que fizeste-me ver e perceber.

    Eu , graças a ti, acho que A VIDA É BELA!

    Podes não acreditar,mas é a pura das verdades

    Tu és GRANDE , dézinho!!

    Obrigada mais uma vez , POR TUDO!

    espero que me venhas ensinar muito mais ainda...
    espero tambem que a nossa amizade não seja apenas uma amizade daquelas do tipo : 'olá' e ' adeus'
    mas sim, daquelas em que possamos apoiar, ajudar, brincar (ahah) ... aquelas verdadeiras amizades, que duram , duram , duram até ficarmos velhinhos , desdentados e com cabelos brancos , Mas sempre com vontade de VIVER e LUTAR !

    eu sei que agora não estamos muito proximos, mas quero que saibas que o meu carinho por ti vai estar sempre vivo, até já nao estar neste mundo!

    Adoro-te <3

    ass: Nanééé

    ResponderEliminar
  5. Este sincero texto faz me lembrar um outro da minha autoria, será por isso que nos compreendamos tão bem! *.* oiin

    "Deixemos que o passado seja cada esquina da nossa personalidade, cada grama da nossa força, cada lição nas nossas vidas. Que o presente seja um desafio do qual o prémio é a nossa própria felicidade ou até mesmo a felicidade dos nossos. Cada atitude do nosso presente dá origem aos resultados do nosso futuro, sejam eles positivos ou negativos. Que o nosso futuro seja construído de forma coerente e liberal.
    Desenhemos a nossa liberdade e independência, os sorrisos dos nossos actos, as lágrimas da nossa alegria. Pintemos as nossas emoções de cores bem fortes, os nossos sentimentos da cor escolhida por eles. Deixemos em branco os obstáculos, os problemas e as energias negativas. Faz de conta!
    Não deixemos que esses nos destruam e desmoralizem, e enfrentemos tudo isso da melhor maneira, mantendo o bom humor e as gargalhadas contagiantes. Só assim correrá melhor, só assim nos fará melhor a nós próprios. Acreditemos em nós e na nossa luta! Porque a nossa vida sonha com objectivos e nós fazemos escolhas.
    Se a vida não nos corre bem, então tiremos partido das pequenas coisas que nos podem correr bem, ou simplesmente façamos para que essas pequenas coisas corram bem e nos faça sorrir. Porque sim, porque temos (pelo menos) um amigo que está sempre disposto e disponível para nos ouvir e apoiar; alguém desconhecido nos sorria pela nossa simples simpatia, por mais forçada que seja; uma pessoa de quem gostamos hoje nos pergunta "Está mesmo tudo bem?"; a criança que faz perguntas inocentes e nos deixa sem jeito (...). Porque as flores ainda desabrocham; os rios ainda correm; o mar ainda se revolta; o céu ainda é azul; o ar ainda é respirável e a água continua a ser a razão das nossas vidas.
    Agradeçamos ao sol por ainda nascer, fenomenalmente, todos os dias!"

    Irish Lopes.

    ResponderEliminar