Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

sexta-feira, 30 de abril de 2010

'Eu', 'eu', 'eu' (...) sempre 'eu' ...

Eu tento... mas 'o mundo' (os que me rodeiam) não está preparado para mudar. As pessoas estragam o que outras tentam construir, tentar mudar é viver na ilusão. Nunca cries expectativas, aprendi hoje... Acabas sempre por te desiludir.
Eu sei, sou a favor da luta, da revolução, ao mesmo tempo da paz e do positivismo... mas para quê? Desistir de ser a mudança que quero para o mundo eu não desisto. Mas desisto das pessoas que não querem saber, das que estragam isto tudo.
Pedir é fácil, mas a mim ninguém dá nada... Se calhar porque não peço nada. Também não vou pedir, não sou assim. Tive a minha educação, cada um com a sua...
Sinceramente... Viro as costas ao mundo por agora.
Há coisas que não compreendem... nem tentam.
Quando és humilde tens de ser sempre duas vezes melhor do que tu próprio, do que eles, senão vais ser pisado, ninguém quer saber de ti... Egocêntrismo de gente que nunca fez ninguém feliz, que nunca fez nada por ninguém, que só pisa, só afasta, só mói!
Não desistas de ser tu próprio, eles pisam-te, mas passar mal é batota. Ri-te, rir para não chorar. Mantém-te único, partilha, navega por aí e aprende. (Já que ensinar está difícil.)
Está aqui um menos positivo, o mérito é todo vosso.
Só transformei essas atitudes em palavras, foi easy

Sete-Luas, através da vossa escuridão
DS, mais um na hora

sábado, 24 de abril de 2010


Que dia é hoje? Não interessa, todos são especiais, este é mais um desses dias.
(infelizmente) o Benfica está a ganhar, mas não é sobre isso que vou falar.
Quero dar valor a quem merece, a quem está sempre lá para mim, apesar das discussões e dos momentos menos bons (todos os temos).
Essa pessoa sabe muito bem quem é e o que significa, mas nunca é demais relembrar.
Todas as conversas, todas as chatices, os bons e os 'maus' momentos, o esforço de ambas as partes, todas as brincadeiras fizeram de nós quem somos e só nos vão ajudar no futuro. Mais vale errar já, digo eu com certezas.
Muitas palavras podem descrever tudo isto, todos estes momentos... mas 'puro' penso que para ti (e para nós) seja a mais adequada. A cumplicidade, a simplicidade, a união, a amizade... tudo isso compensa os erros que cometemos (com os quais nós vamos aprendendo).
Não tenho medo, muito menos do Fado... O destino caminha ao nosso lado e tal como a vida também tem a sua beleza. Contigo tudo brilha, tudo é luz. nsmcR (ah ah), não precisam de perceber.
Mais um daqueles textos á toa, mas que faz todo o sentido. Tu sabes, é o mais importante. Há sempre muito para dizer, mas isto foi só um 'cheirinho', só para perceberes que estou contigo, de corpo e alma.
Vamos guardar o resto para nós.

Faz de conta que é dia 18, True Love Will Never Die
DS

quinta-feira, 22 de abril de 2010

A vida?


Um dia pediram-me para falar da vida(...)
eu sou daquelas pessoas que de vez em quando dão por si a falar sozinhas no meio da rua (eu sei, também acho... é ridículo ah ah). Sou daquelas pessoas que vão á janela por instinto e fecham os olhos, respiram, sorriem e voltam a fecha-la. Isto é ser ridículo? eu sou RIDÍCULO então (ah ah). Ser feliz é isso mesmo, ser ridículo por vezes. E quando te perguntarem 'onde é que está a felicidade??' , lembra-te que a felicidade está na vida. Queres a felicidade? procura-a. Nunca gostei de esperar sentado, sempre tentei ir ao encontro dela. Quando ela tentava fugir (as vezes ainda tenta), eu deixava-a ir... sabia que ela voltava.
O que é que eu sei da vida(?)... Eu sei que ela começa e acaba.
Sou um puto, o que é que eu haveria de saber mais? Só tento aproveita-la, quero vive-la ao máximo. Sei que nascemos, crescemos, aprendemos, ensinamos, ganhamos, perdemos e morremos.
Criticam-na, mas... no fundo criticam o quê? A vida não presta? Presta, mas o que as pessoas criticam não é a vida... Criticam os seus próprios erros, mas não aprendem com eles... Criticam a sua falta de sorte, mas não lutam por ela... Criticam o mundo, criticam as pessoas, criticam as suas próprias escolhas... Criticam, criticam, criticam...
E valorizá-la? Já está mais do que na hora.
Não preciso de a difamar, sei que há gente com muito menos que eu... que a ama. Eu também a amo. Vou deixar aqui algumas rimas que fiz a propósito deste tema (SIM, eu tenho a mania que rimo), se não gostarem tentem apenas perceber a ideia, está muito simples.

És um coitado? Quem és tu para dizer que a vida não presta?
Oportunidades sempre terás, mas nunca nenhuma como esta
Estás vivo, não te satisfaz? não gostas? não achas piada?
Seres que já foram trocavam contigo em menos de nada
E não falem barbaridades, como se fossem donos dela
Não quero ser chato, mas desculpem lá: A vida... A VIDA É BELA!

Quando me voltarem a perguntar ou a pedir para falar da vida eu vou dizer:
A vida... A vida é bela!
22 de Abril, Falcão never sleeps (ah ah)
DS, quem mais?

Já que estou numa de escrever no momento, vamos ver o que sai daqui.
O que tenho a dizer é o mesmo de sempre, não sou eu quem vai mudar o mundo, mas para mudar temos de começar pelos nossos, pelo nosso povo.
É o que estou a tentar fazer. Passo a minha mensagem todos os dias, porque a vida é bela (há gente que de certeza que já está farta de ouvir/ler isto).
Hoje sinto que por mais que escreva nunca conseguirei dizer tudo, por isso estou a escrever no momento, pode ser que da próxima vez escreva algo que ainda não tenha escrito. Mudei o blog há pouco tempo, mas o objectivo é e será sempre o mesmo.
Quem me conhece sabe que isso não mudará. A saga não pára (ah ah)

22 de Abril, Pelo Mundo
DS

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Também faz parte


Escrevo directamente aqui no blog, divagando sobre tudo o que se passou, sobre tudo o que se passa, sobre mim, sobre 'ti', sobre 'nós'... sobre o que penso, o que sinto, o que vejo e o que faço.
É assim que eu sou, faz parte de mim. Devaneios da minha mente, hoje apeteceu-me...
Estou a conhecer um lado da vida (já há um tempo) que me fascina, mas o melhor é que estou a partilha-lo com quem realmente importa.
Sei que não sou a melhor pessoa, mas tento fazer por isso... Cada erro, cada falha, tento transformar isso tudo em virtudes, tento mudar e ser uma pessoa melhor. Não me quero desculpar por nada, quero pedir desculpa por tudo. Quero dizer que não é de mim fazer isto, mas até isso faz parte de mim... Contraditório? Mas também isso faz parte de mim.
Tento aprender com os meus próprios erros, mas acima de tudo tento aprender com os erros dos outros para que eu não os cometa. Tento ser o que o meu blog é: A mudança que quero para este mundo.
Admito que nem sempre sou correcto e peço de novo desculpa por isso... Mas não estou a escrever só por isto, estou a escrever porque também quero agradecer a quem tem paciência e a quem me ajudou a chegar onde estou hoje... Há ainda um longo caminho a percorrer, mas até aqui já foi muito bom ter-vos do meu lado. Não vou mencionar nomes, as pessoas vão sentir isto, tenham contribuído positivamente ou não.
Quem me pisou eu agradeço porque eu aprendo com estas coisas, aprendo em quem confiar, aprendo a conhecer as pessoas, aprendo simplesmente, chega. Agradeço acima de tudo á pessoa que me suporta e que mais paciência tem para me aturar... àquela pessoa que está comigo nos meus altos e baixos e que me apoia seja qual for o caminho que eu escolher, 'ainda me amas?'.
Há sempre muita coisa para dizer, a mensagem deste texto é: sê tu próprio, luta pelos teus e aprende com eles. Mas cada um interpreta como quiser. Gosto de fazer textos longos, porque só os resistentes os lêem e são esses que me importam (ahah). O resto que não aguenta ler não tem de o fazer, tal como na vida, quem não se aguenta ao teu lado, quem desiste de ti perde a importância, os resistentes serão os teus verdadeiros.
No meio disto tudo quero salientar que... A VIDA É BELA!