Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

sábado, 12 de dezembro de 2009

Rascunhos


É o veredito de um coração angustiado e cansado
por uma mentira que te faz querer deixar os olhos fechados,
com rostos vidrados e os seus sorrisos trancados,
toneladas nao sao nada quando o pensamento é pesado(!)
momentos frageis e errados, que te derrubam estupefacto...
objectivos traçados falhados a cada passo e cada acto.
Estou farto(!) os limites sao uma mera ilusão,
tudo é mais facil quando se luta com o coração.
Determinação, orgulho, honra e dedicação...
mostra que vale a pena viver e que nada é em vão(!)
transpira sangue e suor, entrega e devoção,
confiança e fé em ti proprio, se caires nao passas do chão.
Vamos fazendo regressos, mostrando que quem sabe nao esquece,
encaramos facilidades sem stresse, nem tudo é o que parece...
Nao sejas falso, nao inventes, pouca gente me conhece,
nao adivinhes, nem tentes quebrar a mente do DS(!)
Hà várias vias, mas o sucesso é a minha unica opção(!)
eu sou uma letra, a minha vida é uma musica sem refrão
sao experiencias vividas construidas sem solidez,
quem é que chora pelo miudo que morre e morre outra vez(?!)
A criança cresce e o futuro aparece num sobe e desce,
a alegria esquece que existe e o dia triste escurece...
e desaparece a esperança, mas como a fenix eu também me ergo
levanto-me com o dobro da força, surjo nas cinzas do inferno
vozes ignorantes falam, duvidam e tentam tirar-me valor,
nao basta ser bom no que faço, tenho de ser duas vezes melhor(!)
dou á luz a força e a esperança que nunca antes senti...
e dou tudo pela vida, 'carpar os diems' com ou sem Ti,
porque suportar a dor foi o que desde cedo aprendi,
sou um exemplo de que quem está no fundo também sorri(!)
tenho vontades e desejos, sou contra amizades temporárias,
as pessoas iludem e desiludem, tal como verdades imaginárias.
e como sonhos as vezes também iludem, cada um tem o seu,
agarro oportunidades e luto até conquistar o céu.
Nunca caminharás sozinho, alegria(!) a filosofia é esta...
se és meu amigo estou contigo, triste é quem diz que a vida nao presta(!)
torna-se estranho quando me julgas pela aparência,
sou muito mais do que vês, nao me conhecerás sem paciência...
e como toda a gente mente, acredita que também minto,
mas tenho a noção: eu sou o que faço, o que penso, o que digo e o que sinto(!)
Tenta fazer uma coisa: mantem-te forte sobre os teus pés
e deixa de te enganar, quem tu queres ser tu nao és(!)
Luto pela minha inspiração com garra e com brio
as palavras sao o cemitério onde enterro o meu vazio(!)

4 comentários:

  1. gostei:), sabes há pouco tempo percebi qe sou egoista, percebi que existe uma pessoa importante para mim , que sofre por que tem uma razao bastante forte para isso... e eu só penso no meu estado. A vida dá voltas e voltas... mas nunca podemos desistir, e pensar na tristesa ... e eu sei que essa pessoa vai ficar bem outra vez, vai parar de sofrer, porque eu acredito ,
    eu acredito que a vida é bela, que ninguem deve desistir dela. A vida é tudo. Ès tu qem constroi a história da tua vida. Acho qe ninguem quer as páginas do livro cheias de lagrimas , de tristeza e solidão.
    Por isso... vou sorrir, vou sorrir para ser feliz, e para que quem está ao meu lado
    seja feliz, sinta-se feliz com a minha presença. *

    ResponderEliminar
  2. TU és muito, mas muito especial!
    Não é uma surpresa para mim, sempre o soube.... desde o 1º momento em que vi essa tua 'aura-força-alegria'... e a vontade de gritares que não há muros, não há barreiras, a não ser as que impômos a nós mesmos!

    Somos livres... de escolher. E, como muito bem o dizes no que escreves, a única escolha possível é seguir em frente, viver cada dia com a garra de quem ama a vida... porque é o melhor que temos: A VIDA!

    Vamos mudar o mundo, sim... não há impossíveis!

    Gosto de ti!

    Ni*

    (CC)

    ResponderEliminar
  3. "as palavras sao o cemitério onde enterro o meu vazio"
    Não poderia dizer de melhor forma. :)

    ResponderEliminar
  4. Poucas são as palavras para descrever o que escreves mano... mas quem te conhece bem (eu :P) saberia que tudo o que esta aqui encaixa perfeitamente na tua personalidade. Para mim isto é transparente como a água. =) Continua a embelezar a literatura portuguesa meu irmão. Estou sempre contigo. Nunca Caminharás Sozinho.

    ResponderEliminar