Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

sábado, 19 de dezembro de 2009

Luta

Está aqui um texto de um amigo que gostaria, também ele, de passar uma mensagem idêntica á minha, partilhando os mesmos principios/as mesmas ideias. A luta começa dentro de nós, começa com isto, um simples momento de reflexão. Este não é um texto meu, mas sim um poema de um grande amigo, uma grande pessoa: André Santos.


Dor nas feridas do meu corpo:
marcas, rasgões, cortes profundos,
cinzas no fundo de um poço,
que outrora foram de carne e osso,
agora desfeitos… putrefactos e imundos.

Todos nós caímos no mesmo buraco,
desesperando por uma mão, gritamos socorro.
Mas os primeiros a ultrapassar um obstáculo,
somos nós e só nós de facto
temos a capacidade inata de saltar o morro…

Que nos delimita o horizonte,
corta-nos a alma e respiração.
Para nós partilharmos a mesma fonte,
lutaremos juntos, monte a monte,
tu e eu… meu irmão.

Por: André Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário