Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

sábado, 26 de dezembro de 2009

Be a king


Eu não vivo por mim, vivo pelo meu povo.
O povo de que falo não são (só) os portugueses,
o meu povo é o mundo que sofre e luta para sair da escuridão.
O meu povo é cada pessoa humilde que dá o que tem de si, pelo próximo.
Crente, não crente, religioso ou não,
o meu povo é essa gente que trava guerras diariamente em busca de água e pão.
Anti-Futilidades, Anti-Guerras. A favor da paz e da união.
Meu Povo, é o Ser-Humano que pensa e age com o coração.
É quem faz da vida um ritmo, de cada passo uma canção.
É quem dos obstáculos inventa fé e cria hinos.
Inspiro-me em pessoas que para vocês são bandidos.
Bandidos porque lutam pela mudança(?),
porque têm o desejo de um mundo melhor, com igualdade e paz(?).
Mas dizem o que toda a gente tem medo de ouvir,
o que ninguém tem coragem de dizer!
A morte desta gente que luta para sobreviver é só mais um número nas vossas estatísticas,
mas se for um cantor de musicas românticas, um político,
alguém que teve tudo e nunca precisou de lutar para ter uma boa vida,
aí já é uma Senhora Morte.
É o fim do mundo aos vossos olhos.
Ridículo, digo eu.
Ficam á espera que o meu povo caia, aplaudem quando isso acontece.
Mas levantamo-nos de seguida com a cabeça a roçar o céu.
E vocês? Silenciam-se.
Sou feliz por ser assim, por não ser como a maioria.
Tenho os meus defeitos, normalíssimo.
Mas se pudesse voltar atrás não mudava nada,
porque tudo contribuiu para o que sou hoje.
Dêem-me obstáculos e decorem bem o meu nome.
A luta começou agora, com este pequeno gesto.
Sejam bem vindos ao meu mundo.
Sê duas vezes melhor, sê um rei, ajuda o teu povo.

5 comentários:

  1. Nem sei o que dizer deste texto... não gosto de me repetir... mas está mesmo abusado.
    A maneira como passas a mensagem é das tuas maiores armas para esta revolução mental e social. Estamos juntos meu irmão :)

    ResponderEliminar
  2. tenho muito em orgulho em ti! parabéns

    ResponderEliminar
  3. Está dificil conseguir comentar, vamos ver se é desta vez :D

    A forma como te expressas é superada a cada texto que escreves. Já te tinha dito e volto a dizer, ao escreveres no topo da página, que o blog

    "Foi criado com o simples propósito de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior "

    Não podias tê-lo dito melhor.
    A tua iniciativa devia ser aplaudida (DE PÉ) !

    Acredito que com a criação do blog deste o primeiro passo para que aconteça o tal milagre de que falámos, a mudança de mentalidades da nossa sociedade. Do teu povo. Do nosso povo.

    Parabéns, nunca desistas ! :D
    Temos revolucionário :P

    Joana V.

    ResponderEliminar
  4. Também tenho muito orgulho em ter um amigo assim! Tens um talento raro para a escrita e deves continuar a mostrá-lo ao MUNDO mas principalmente a ti mesmo.
    Sabes que os teus limites...o quê? Quais limites?
    :P

    Acredita em ti, no teu potencial, e SÊ ENORME!

    PiNtO

    ResponderEliminar
  5. Então, mas ...

    Tu ...

    Não há mais textos ?

    Disseste-me que os publicavas aqui em Janeiro.
    Estou, aliás, estamos à espera! :D

    Joana V.

    ResponderEliminar