Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Desperta


Começo assim a dizer que o MEU objectivo é dar força,
não é afundar-vos ainda mais em tristezas.
Daí o titulo deste texto, ACORDEM!
Para quê perder tempo a 'dormir'?
A vida é breve, há que estar acordado,
não vejam o tempo a passar.
Vivam a vida ao máximo, controladamente, é claro.
Não levem isto como uma critica,
se lhe derem esse nome acrescentem 'construtiva'.
Escrevam as vossas melancolias,
estão no vosso direito.
Só acho mais produtivo passar ideias positivas.
A vida é bela.
Este texto é dedicado a quem se identificar com ele,
pela positiva ou pela 'negativa'.
Não dás valor á vida porque nunca passáste por coisas más,
nao tens um ponto de referência,
não consegues distinguir o bom do mau,
não tens como comparar uma alegria com uma tristeza.
Eu brindo a cada dia em que acordo,
porque sei que há gente que não tem sequer essa possibilidade:
acordar.
Futilidades, os meus ignoram.
Quem luta ao meu lado não luta por bens materiais.
Fazem falta, é verdade,
mas há coisas bastante mais importantes.
Há que lutar por essa mudança,
fazer com que tudo isso se transforme no menos importante.
Valorizem mais as pessoas, não os objectos.
Vivemos num barril de pólvora rodeado de faiscas por todo o lado,
a nossa vida é isto...
uma explosão de sentimentos.
Nós somos a pólvora, a vida é o barril que nos protege de quase tudo...
Só não nos protege das faíscas, que são as nossas emoções.
Gosto de destacar amigos meus nos textos que escrevo,
como forma de agradecimento,
por fazerem parte da minha vida e por me ajudarem a sorrir.
Acho importante isto, dar valor enquanto podemos.
Claro que não são precisas muitas palavras,
os verdadeiros sabem que o são.
Conhecem-se.
Mas é sempre bom. Dá valor aos teus.
Deita sangue, suor e lágrimas(!)
Luta por ti e pelos teus, mas nunca contra ninguém.
Chora quando tiver de ser, não és menos forte por isso.
Desabafa, grita...
Mas depois ERGUE A CABEÇA!
Sejas tu como fores, sejas tu quem fores...
Não há ninguém igual a ti.
Agora... Sê a mudança que queres para o mundo.
Fecha os olhos e imagina...

1 comentário:

  1. Já o tinha lido e volto a ler algumas vezes...
    Está genial mano...sinceramente. A maneira como escreves fez com que o leitor (pelo menos eu), veja como tu te sentes. Consigo "ouvir-te" neste teu discurso. A mensagem passa perfeitamente.

    ResponderEliminar