Este blog foi criado com a intenção de tentar chamar a atenção das pessoas que passam a vida a lamentar-se e a queixar-se que a vida é ingrata, que a vida não presta. Foi criado com o simples propósito de alertar que há gente que se encontra numa situação bem pior do que a nossa e que nós temos de lutar pela mudança, temos de agir! Sem luta nada feito. O objectivo é passar a minha ideia, a minha mensagem. Espero ser claro e que toda a gente perceba. Não interpretem mal os textos, prefiro que não os leiam. Somos nós quem tem a 'chave do cofre' , só temos de fazer algo. É preciso agir, depressa. Passem a mensagem. O mundo é a minha palavra. A vida é bela, algumas pessoas é que a estragam. Não lutem por um amanhã melhor, lutem por um hoje melhor! O futuro é hoje!

DS

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Da Alma

Suspiram-se vontades e desejos, numa terra onde a saudade dá beleza ao nobre povo, valente e imortal. Falo eu. É da alma que tudo vem, todos os desejos, todas as vontades e todas as loucuras. Daí apresentar-me como DaSoul (Da Alma). Daqui fala-vos um sonhador, um apaixonado pela vida, que tenta demonstrar que, apesar de todas as tristezas, a vida é bela. Um rapaz humilde, que como não se cansa de dizer, aprende até quando acerta, quanto mais quando erra. Vejo-me como um rapaz comum, com as suas loucuras, os seus momentos de alegria e tristeza, as suas complexidades, mas ao mesmo tempo, um rapaz simples. Luto pelo que acredito, tento passar a minha mensagem, tento fazer deste mundo um mundo melhor, pelo menos a meu ver. Tento afastar toda a maldade e falsidade dos meus, afasta-la para bem longe. Já dei tiros no escuro, já acertei em mim mesmo... Mas a vida continua, todos nós já sofremos, todos nós já passámos mal, mas, no entanto, há gente que tu desconheces, que eu desconheço, que já viu e já passou pelas piores coisas que possamos imaginar. A luta começa aqui, saber distinguir o sofrimento. Todos temos direito de o sentir, é um facto! No entanto, se uns conseguem ultrapassar dores completamente absurdas, nós temos de ser fortes o suficiente e inspirar-nos nessa gente que sofre diariamente na luta pelo pão de cada dia, na luta pela sobrevivência. Dizem que os meus textos são todos iguais, ou bastante parecidos... ainda bem, significa que desde que comecei nunca me desviei do meu caminho. Os ideais são os mesmos, os objectivos também. Mostrar ao mundo o que o mundo não quer ver, mas começar pelo 'meu' mundo, pelos que me rodeiam e precisam. O importante não é conhecerem-me, é conhecerem-se a vocês mesmos. Sou a favor de que as pessoas não mudam, apenas se revelam e aprendem com o tempo, com os obstáculos que a vida coloca á frente de cada um. Toda a luta vale a pena, porque no fim, mesmo que não haja um prémio, um reconhecimento por parte dos outros, terás sempre do teu lado o teu esforço, o TEU reconhecimento. A minha luta é esta, passar-vos esta mensagem de força, tentar mostrar que o esforço vale sempre a pena, o suor e as lágrimas derramadas serão a nossa recompensa. Nada melhor do que nos sentirmos bem com os nossos feitos, com as nossas proezas e com as nossas vitórias interiores. E toda esta glória, que seja para Deus, por Deus. Porque mesmo que não queiras, Ele está lá. Esperamos sempre muito das pessoas, criamos expectativas, por vezes em vão, por vezes certas ou erradas, mas esperamos sempre algo, de alguém. Mas o facto é que não deveria ser assim... pelo menos há dias em que não deveria ser. A desilusão nasce destes pequenos momentos da nossa vida, destes nossos pequenos pensamentos, que podem dar grandes voltas na nossa cabeça. É tudo normal. Como alguém me diz sempre, "é tudo para o crescimento". Há alguém que podes confiar, Deus. Deus é fiel. Abre a tua mente e solta a alegria que há em ti, solta o teu talento, o teu dom, os teus sonhos. Luta. Cresce. Aprende. Cai e levanta-te de seguida. Faz de ti o teu maior orgulho e não esperes dos outros mais do que eles podem ser, ou dar. Dá o que tens de ti, deita sangue e suor, derrama lágrimas de tristeza e dor, alegria e saudade. Vive e morre, mas renasce mais forte do que sempre foste, renasce das cinzas e larga o tridente de Satan, afasta-te. Conquista o teu mundo e a partir daí serás tu próprio e poderás ajudar os outros, cuida dos teus problemas, cuida de ti, faz o que gostavas que fizessem por ti. Mas não esperes que o façam. Respeita e serás respeitado. Sê a mudança que desejas para este mundo, tudo começa por ti. Tudo começa dentro de ti. Graças a Deus. Perde, mas nunca te rendas, não serás pior por isso, muito pelo contrário, vais crescer muito mais por isso. Quem nunca perdeu, tem muito para aprender. Quem nunca sofreu, tem muito para crescer. As pessoas só crescem quando superam os seus próprios limites (se é que existem limites). Se sofremos é porque Ele sabe até onde podemos ir, nunca haverá nada vindo d'Ele que nos faça sofrer, ou passar mal, sabendo que nunca conseguiríamos aguentar/suportar. Depois de todas as quedas, de ultrapassarmos os obstáculos, depois de vitórias suadas e derrotas, humilhações e momentos menos bons, depois de ultrapassarmos muitas situações em que estamos desfavorecidos, em que parece que o mundo está contra nós, em que nos apetece virar as costas ao mundo e dizer 'ACABOU-SE', depois de tudo isto, depois de saborearmos derrotas e as lágrimas da dor, depois de sentirmos o sabor amargo das desilusões, depois de toda a discussão interior... aí vamos ser recompensados com uma força que nos abraçará e nos beijará. Uma força, que nos diz para seguirmos em frente, que nos ensina a continuar, a sermos nós próprios. Uma força enorme que se apodera do nosso ser e nos revela, nos 'transforma' na pessoa que sempre fomos, mas que tentámos esconder. Uma força que só O Pai nos pode dar. Nós podemos desistir por momentos, mas só isso mesmo... só por breves momentos. Render-nos é algo que nunca deveria entrar na nossa cabeça. Livrem a cabeça de falsidades e obscenidades, de ganancia e luxuria. Livrem-vos de todos estes males e talvez aí sim, possam tentar mudar o mundo. Talvez depois disso, de 'limparem' a vossa alma, possam aconselhar e ajudar os outros. Deixa o teu legado para que outros se inspirem e sigam as tuas pisadas. Deixa o que de melhor tens neste mundo. A vida é bela, nunca esqueçam isso. Quando partir, quero ser relembrado em cores. Quero que me recordem e se lembrem que a vida continua, a vida não pára e o tempo não espera. Há que seguir em frente, levantar a cabeça e amar quem cá fica. É necessário amar as pessoas como se não houvesse amanhã, acreditar que elas têm muito para dar e que precisam de ti por perto. Acredita em ti, acredita nos outros, distribui alegria e afasta as tristezas. Ondas positivas, sempre. A minha maior prenda é que fiques do lado dos teus, dos que te apoiam, dos que estão vivos. Chora os que foram. Chora, mas depois ri. Relembra-te dos momentos que passaste com essas pessoas. Depois, segue em frente. Partilha o que de melhor tens com os outros, encontra quem te compreenda e enfrenta os problemas de cabeça erguida. O melhor de tudo está na vida. Se caíres levantas-te, a vida só nos ensina. Sempre na Fé. DS, onde tudo começa. Da Alma.

3 comentários:

  1. Veio mesmo Da Soul =)

    ADOREI !

    ResponderEliminar
  2. Até me arrepiei.
    O melhor que já li até agora!
    Tudo o que eu leio no teu blog é tão inspirador, tão real, tão sincero e por isso eu leio e releio mil e uma vezes, porque eu adoro tudo o que tu escreves.
    Tenho muito orgulho em ti, em poder ter-te conhecido um dia.
    Já disse e volto a dize-lo, tu és grande!
    O mundo devia de pensar como tu.
    Tudo o que Deus fez contigo é tão bom, tornaste-te numa pessoa tão maravilhosa, tão linda...
    admiro-te muito, tu sabes.

    Continua sempre nos caminhos de Deus, continua sempre assim...

    adoro-te

    ResponderEliminar
  3. inspiradoras são as tuas palavras:P

    ResponderEliminar